Offline
Audiência pública do MP do Ceará discutirá desafios do atendimento às mulheres em situação de violência em Itapajé
Publicado em 28/07/2025 22:23
Ceará
Foto: Divulgação/Ministério Público do Estado do Ceará.

Fonte: Secretaria de Comunicação/Ministério Público do Estado do Ceará

28/07/2025

 

O Ministério Público do Ceará realizará em 06 de agosto, às 17h, audiência pública que discutirá os avanços e desafios da implementação do Projeto Rede Mulher em Itapajé. O encontro, promovido pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Itapajé, em parceria com o Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), ocorrerá na Câmara Municipal da cidade e abordará a importância da iniciativa voltada para a proteção e promoção dos direitos das mulheres.

A audiência é aberta ao público e contará com a presença das promotoras de Justiça Lívia Rodrigues, coordenadora do Nuprom, e Christiane Oliveira, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itapajé. A finalidade do evento é fortalecer o diálogo entre instituições e sociedade civil sobre mecanismos de enfrentamento à violência contra a mulher e a melhoria da rede de apoio local.

Rede Mulher

Lançado em janeiro deste ano em Itapajé, o Projeto Rede Mulher é desenvolvido pelo MP do Ceará com o objetivo de formar uma rede de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e estabelecer um fluxo de atendimento. A iniciativa do Nuprom busca ainda fortalecer o diálogo interinstitucional em municípios que não possuem rede especializada e apresentam dificuldade em promover o acolhimento a esse público. Para isso, o projeto capacita profissionais que irão receber as demandas, aproxima órgãos envolvidos no trabalho, estabelece fluxos, articula a rede e motiva a efetivação de políticas públicas de prevenção e enfrentamento às violências praticadas contra a mulher.

Serviço

Audiência Pública – Projeto Rede Mulher em Itapajé – Avanços e Desafios

Data: 6 de agosto de 2025

Horário: 17h

Local: Câmara Municipal de Itapajé (Rua Dom Aureliano Matos, nº 1767)

Aberta ao público.

Comentários