Fonte: Secretaria de Comunicação/ Ministério Público do Estado do Ceará.
27/06/2025
Após pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, a Justiça decretou nesta sexta-feira (27/06), em audiência de custódia, a prisão preventiva de cinco suspeitos de furtarem aparelhos celulares no primeiro dia do São João de Sobral. O pedido de conversão da prisão em flagrante na preventiva foi feito para a garantia da ordem pública, considerando o “modus operandi”, o estado de vulnerabilidade das vítimas e a gravidade dos casos, uma vez que foram apreendidos 24 celulares.
Além disso, a medida também foi requerida para a regular instrução criminal, tendo em vista que os custodiados apresentaram versões conflitantes e as vítimas ainda precisam ser identificadas e ouvidas.
A prisão em flagrante foi realizada pela Polícia Militar do Ceará na madrugada desta sexta-feira, após informações de que um grupo estaria praticando furtos de celulares durante o evento São João de Sobral e teria saído do local em um veículo. Durante a abordagem foram apreendidos 24 celulares, um carro e itens diversos.